Hoje eu estava andando distraído pelo corredor de uma padaria em BH, olhei para a parte de sucos e vi essa embalagem da foto. Parei, franzi a testa e fui chegando com a cabeça igual uma tartaruga de galápagos pra perto da porta de vidro pra ler o nome de novo... e disparei a rir! O pessoal da padaria e os clientes ficaram sem entender porque eu abri a geladeira, acionei a câmera do celular e tirei a foto (rindo), fechei a porta e pedi os 5 pãeszinhos. É uma looonga história.
O ano é 1994, eu tinha 14 anos, um monte de espinhas e todas as "maravilhas" que uma adolescência nos dá. Entre elas 4 bandas que eu escutava o dia inteiro nas fitas cassete: Creedence, Dire Straits, Bon Jovi e Enya; Bem, Enya não era banda, é uma cantora de música de... sei lá "meditação que a psicóloga que eu ia tocava nas sessões, eu acabei gostando e peguei a discografia toda." (Enya é legal mesmo :) Relaxa, e se você conhecer algum adolescente que 'fala sozinho' e nem 'benzedeira dá conta' do moleque, toca Orinoco Flow pra ele pelo menos uma vez por dia! (*O Michael Jordan inclusive escutava essa música antes de final!!!! pra você ver que a psicóloga sabia muito bem o que estava fazendo.)
Deixa eu voltar o raciocínio: '...eu escutava na adolescência Creedence, Dire Straits, Bon Jovi e Enya...' Aah é! Tirando a Enya, minha referência de "fodão mesmo" eram as 3 bandas, só que eu não me identificava muuuito com os vocalistas não:
- o do Creedence cantava pra caramba, mas era meio aquele vendedor de feira hippie com o cabelo da Velma (do Scooby Doo rsrrs) e as letras eram muito viajantes, tipo "você pode ponderar sobre o movimento perpétuo... no final da auto-estrada, com o pessoal que se encontrou numa grande árvore vermelha." Eu só iria começar ir pro São Gonçalo do Bação uns quatro anos depois! (só então que as letras foram fazer sentido!)
- o do Dire Straits cantava e tocava demais, as letras eram menos viajantes, só que não passava muita energia não (prum cara de 14 anos...). Pra você ter uma base ele parecia o dentista do meu pai indo pra academia...
- já o Bon Jovi já empolgava, as letras misturavam dia-a-dia, tinha romantica e umas até com uma certa rebeldia e tal... o complicado era assistir o clip na frente dos outros... o cara tinha o cabelo que uma tia minha usava (anos 80 e 90), usava umas roupas de 'maldchiiiiiiiiita' e pra piorar dava entrevista se achando o 'bão' (tenta achar esse cara quando veio no Brasil no antigo 'Programa Livre' no youtube. Tem outras dele, mas quando o Serginho Groisman entrevistou ele eu falava "AAaaah tá bom, viu?" a cada 12 segundos.)
Daí aparece o Green Day, as músicas empolgavam, letras de dia-a-dia (prum cara de 14 anos...), as letras iam desde "minha namorada terminou comigo e eu mandei ela 'Fuck off and die', até "tem um amigo meu que tá meio esquisito e eu não estou com muita paciência pra conversar com ele.". A banda inteira tinha uns 4 ou 5 anos a mais que eu e meus amigos e nas entrevistas eles mais zuavam os repórteres do que falavam que tinham vendido 18 milhões de cds só nos EUA. Eu por exemplo, logo que identifiquei o nome da banda (que eu ouvi a primeira vez numa propaganda de tv do parque aquático Termas Internacionais rsrsr) dei um jeito de juntar dinheiro e corri na única loja de departamento de Itabirito, o Farid Eletrodomésticos (...eu acho que é a única, não é? sei lá.) E O DETALHE, na minha casa nem tinha CD player!!!!! hahah eu fui na casa de um primo meu e gravei a fita. Eu estava de olho no encarte, inclusive, que tinha as letras! ("Já sabia o das outras bandas de cór, até terça-feira que vem podem até me tomar igual tabuada!!!!)
Tá explicado aí porque que encontrar um "néctar" ... suco de caixinha, com um nome de uma banda que eu gosto foi tão engraçado! Agora, até explicar isso pro povo que riu quando eu abri a geladeira só pra tirar foto e depois comprar pão, eu perdia meu ônibus.
Cara, esse fim de semana eu tomei desse suco sabor uva, sem brincadeira, é o mesmo que beber vinho só que sem álcool, sensacional!
ResponderExcluirSe você gostar de vinho vale a pena experimentar...
eu moro na fabrica desse suco, por incrivel que pareca, ganhei uma caixa de um amigo que trabalha lá, pois estava com defeito na tampa, procurei em toda cidade esse suco pra comprar pois gostei muito (o de uva) , é um absurdo minha cidade e grande 600 mil hab, e nao vende esse suco que é produzidop aki, achei sua pagina por acaso na busca
ResponderExcluirqualquer coisa me manda um email
parentesisfa@gmail.com
por favor me ajuda não consigo achar este suco,eu tomo o de uva vermelha 100% por horrientaçao medica pois tenho pressão alta e o suco de uva e bom pra o coraçao
ResponderExcluirFoi mais ou menos a reação que eu tive semana passada.. Abro a geladeira de casa e dou de cara com uma caixa de Green Day.. Infelizmente poucos sabem qual a graça disso!! Desde então fico me perguntando se a empresa de suco sabe qual a origem da expressão heheeh
ResponderExcluir