O olhar de Queiroz Junior acontece quando você está em alguma cidade que não seja Itabirito, geralmente a passeio e descobre que você não é o único da terra do pastel de angu lá.
SITUAÇÃO 1: Você está em um evento não muito popular numa cidade X, geralmente com mais amigos, todo mundo andando feliz curtindo e tal, no meio de uma risada por algo engraçado você olha para o lado tomando ar e seu olhar perdido, assim como a respiração, para no olhar de outra pessoa de Itabirito. Vocês não se conhecem, mas fica evidente pelo o olhar que já se esbarraram ou na Schumacher, na Loja Elisa ou mesmo numa farmácia. Acontece o olhar Queiroz Jr; a testa franze levemente, o sorriso é mantido confuso, você tende a olhar para baixo e em seguida olha em volta da pessoa, como pra se certificar se tem mais alguém 'conhecido' ou até, inconscientemente, conferir se está mesmo fora de Itabirito.
SITUAÇÃO 2: Você e alguns amigos de Ita viajam para uma cidadezinha qualquer, cujas atrações e inclusive VOCÊS são novidade! Enquanto você está empolgado explicando algo para os demais, um amigo te cutuca e sussurra: 'Iiih, tem gente d Itabirito aqui...' ...ele faz isso rápido e aponta discretamente 'Alá, num é?!' - você para a explicação no meio como se num filme de espiões, um mafioso no meio de um discurso te falasse: 'Governador! O Mr. Bond AINDA está vivo...' e você discretamente disfarça... ainda sim, olhar de Queiroz Jr.
* Queiroz Junior e' o nome da Avenida principal de Itabirito, vilarejo-metropole estrategicamente entre ... Belo Horizonte e Ouro Preto
* Queiroz Junior e' o nome da Avenida principal de Itabirito, vilarejo-metropole estrategicamente entre ... Belo Horizonte e Ouro Preto
hahaha.. não sou de Itabirito mas creio q essa sindrome aflinge uma parcela mais ampla da população, estrapolando os limites da terra do pastel de angú..
ResponderExcluirHehehe... parece mesmo q mais pessoas padecem desse mal, Mr Ródrigo!
ResponderExcluirOlá Filipe!
ResponderExcluirAchei muito legal esta sua sacada. Há muitos anos que saí de Itabirito, mas mesmo assim, vivi esta experiência em cidades bem distantes até e agora sei que nome dar a ela... Acho que o efeito é maior em mim, pelo fato de estar afastada há tantos anos e reconhecer nos rostos atuais , aqueles rostos dos adolescentes da minha época!Já encontrei gente de Itabirito nos lugares em que jamais esperei, rsrs. O nome Queiroz Júnior corre em minhas veias, não só pela avenida, mas pela usina também, grandes recordações dos tempos de infância e adolescência!
Beijo procê!
Depois que mudei pra BH isso acontece pelo menos uma vez por semana, seja no Mc donalds, no laboratorio da faculdade até mesmo atravessando a afonso pena...
ResponderExcluirOi Claudia, desculpa a demora para responder. Que bom que voce gostou. Gostei do seu blog Transmimento de pensAçao tb!
ResponderExcluirMr Fila, BH, inclusive o BH Shopping não é nem sindrome mais ... é quase um dever de cidadania esbarrar com o Juninho/Padre Miguel/ Os caras do Trop Sucos e o Adão Feroz ( achou q ele tinha morrido ne, ...hmm, não sai da Centauro Sports...)
ResponderExcluirhahahhahhaa Felipi me indentifiquei com está sindrome... não moro mais em Itabirito, mas meus pais moram e qdo vou visitar a familia essa sindrome me toma conta...pelo motivo de querer comprimentar as pessoas mas com medo delas não lembrarem de mim.....hehehehhehehe... ai prefiro ficar no olhar e no sorrisinho..para não dar mancadas....kkkk estou curtindo o blog...muito bacana!!!! Deveria escrever sobre palavras mais usadas em Itabirito como "Que Cuada", "arreda para lá", "ooo ti casa"...hehehhe coisas que a gente leva para fora da cidade e as pessoas não entendem...só um Itabiritense..hahahahahaha abraços....
ResponderExcluirBom demais vc ter gostado do blog.
ResponderExcluirGostei das sugestoes, logo logo a sobre cuada vai sair. Abrçao!
Eu tenho um problema que me impede de curtir esta sindrome. Sou péssimo fisionomista e é difícil reconhecer alguém. Mas tem um lance: quando alguém fala que é de Itabirito comigo, achou um parceiro pra qualquer esquema. Ainda vou muito aí no bar do TONINHO DE DALVA. Meu amigo de infância, o LUCIANO PINICO (VULGO TIRIL) me liga e não consigo controlar o impulso... tomar uns goles em Itabirito. O PEIA e o FUIM (do cachaça com arnica) são grandes amigos tbem. Parabéns pela iniciativa Felipato. Ahhh, em tempo! Pede ao IVACY SIMÕES para convidar a bandas LOUCOS LIBERAIS para tocar aí, ehehehhh Sou compositos e vocalista dela. Abraço a todos.
ResponderExcluir"o meu amigo peeeeeeeeeeeeeeia" ótima essa música deles!
ResponderExcluirSofri disso em todas as viagens que fiz. Muito boa essa reflexão!
ResponderExcluirHammm esta sindrome sempre acontece qndo estou em guarapari! kkkk
ResponderExcluir