terça-feira, 31 de maio de 2011

"Pastel de ... ANGU!?!!!"

   Você está conversando com as pessoas sobre as cidades natais e tal, aí vem a pergunta: E lá em Itabirito, que que tem de bom lá!?
   A reação ao Pastel de Angu tem duas variaveis, a explicita, ou simplesmente um sorriso amarelo
em que a pessoa em seguida se afasta com a garganta paralisada, ameaça um golfada e volta com o olho lacrimejado de pensar que o RECHEIO é que é de angu!




     Melhor do que a explicação, que tem que vir em seguida, é você ter o Pastel frito na hora para a pessoa provar e ver que é bom mesmo.













    A confusão é pelo seguinte, existe pastel de carne, queijo, frango, pizza e até de vento, todos tem a mesma forma, quadrado ou triangulo, beleza, a diferença é o recheio! Daí a pessoa imagina ao invés do queijo frango ,sei lá, um cubinho de angu (geralmente morno ou gelado).

   O Pastel de Angu é totalmente diferente do que é definido por pastel de 'alguma coisa' e tem um motivo:
Na época da escravidão a mesma escrava-cozinheira que criou o Licor de Laranja apareceu com a receita do Pastel de Angu e os senhores adoraram aquele prato e disseram que iriam mostrar para todos a qualidade das iguarias que vinham de sua terra. Uma mucama na cozinha cutuca a cozinheira:
- Sinhozinho e sinhazinha ficaram todo orgulhosos do prato que sunsê fez.... mas porque sunsê pos nome de pastel de angu!?!?
- Espera pra vê as cara que os sinhozinho mais sinhazinha vai receber.... hihi
- Tem jeito cum cê não MAURA, sua DOIDA!
- rsrs "Maura Doida"? ...tá aí, gostei do apelido, Carmem....

2 comentários:

  1. Bom o texto!
    E melhor ainda é o pastel de angu, que é realmente uma delícia!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadao! Julifest tá chegando e no blog tem o Manual Definitivo p ele; nao precisa nem falar q o nosso Pastel é uma das atraçoes confirmadas :) . Confere o Manual hein!

    ResponderExcluir