domingo, 22 de maio de 2011

A Patoeira







Anos atrás fazendo minha 'ronda noturna de sábado', no velho chevet branco de porta amassada. Passo em frente ao ITA ( antigo 'point' da cidade, na BR para Ouro Preto).
Parado pensativo dentro do carro, olhando desinteressado a 'mesma-velha-multidão' na porta, resolvo voltar p casa. Como que previsse que eu já ia embora, surge na frente do carro, fazendo sinal de 'espera um pouco', uma menina gata demais, que chega em pulinhos pelo salto-alto, se inclina na janela, e pergunta com jeito de aeromoça:
Aqui, você vai para o centro de Itabirito?!
Depois de pensar "hmmm, e os caras ainda reclamam que não acontece nada na cidade rs!!!", respondi com o peito estufado:
- To indo sim. Quer carona?
A Menina Gata com um sorriso de raposa: Ah, é só pra minha amiga ali. - Aponta para porta do carona. -'Brigadão!' (... rs uma ex ciumenta minha costumava vibrar 'Bem feito!!!' nessa hora do caso)
Me entra no carro uma menina q deve ter decidido ir embora do ITA por ter dado uma mordida num limão lá!
2 anos e meio de carteira de motorista, nunca vi graça nenhuma em correr no volante. Mas não é que essas meninas me deram um Boa Ideia...
-Oi tudo joia?! Prazer, pode entrar ai, ... só passa o cinto por cima, porque ele tá com defeito... isso...¬¬

2 comentários:

  1. rsrsrsrsr acabou que nao, Borba. Ela passou a carona toda com olho arregalado e gritando "Ai nosso Deus... pelo amor de Deus!!!" mas foi pela velocidade. Queria de verdade ter visto ela reencontrando a amiga dela. A gratidao pela carona conseguida deve ter sido muito sincera.

    ResponderExcluir