terça-feira, 31 de maio de 2011

"Pastel de ... ANGU!?!!!"

   Você está conversando com as pessoas sobre as cidades natais e tal, aí vem a pergunta: E lá em Itabirito, que que tem de bom lá!?
   A reação ao Pastel de Angu tem duas variaveis, a explicita, ou simplesmente um sorriso amarelo
em que a pessoa em seguida se afasta com a garganta paralisada, ameaça um golfada e volta com o olho lacrimejado de pensar que o RECHEIO é que é de angu!




     Melhor do que a explicação, que tem que vir em seguida, é você ter o Pastel frito na hora para a pessoa provar e ver que é bom mesmo.













    A confusão é pelo seguinte, existe pastel de carne, queijo, frango, pizza e até de vento, todos tem a mesma forma, quadrado ou triangulo, beleza, a diferença é o recheio! Daí a pessoa imagina ao invés do queijo frango ,sei lá, um cubinho de angu (geralmente morno ou gelado).

   O Pastel de Angu é totalmente diferente do que é definido por pastel de 'alguma coisa' e tem um motivo:
Na época da escravidão a mesma escrava-cozinheira que criou o Licor de Laranja apareceu com a receita do Pastel de Angu e os senhores adoraram aquele prato e disseram que iriam mostrar para todos a qualidade das iguarias que vinham de sua terra. Uma mucama na cozinha cutuca a cozinheira:
- Sinhozinho e sinhazinha ficaram todo orgulhosos do prato que sunsê fez.... mas porque sunsê pos nome de pastel de angu!?!?
- Espera pra vê as cara que os sinhozinho mais sinhazinha vai receber.... hihi
- Tem jeito cum cê não MAURA, sua DOIDA!
- rsrs "Maura Doida"? ...tá aí, gostei do apelido, Carmem....

domingo, 22 de maio de 2011

Resolvido o caso das Mortes Misteriosas no Metrô BH

   Há alguns meses além dos problemas como alguns individuos falando alto ao telefone e o uso do perfume 'le cheir de keaux-keaux' (marca proibida pelo Inmetro) por alguns outros, os usuários do metrô de Belo Horizonte estavam sendo vítimas do que antes pensava-se ser simples ataques cardíaco. Foi comprovado nessa Quarta-feira passada que não se tratava de problemas do coração ocasionado por uma rotina estressante apenas. Os usuários do metrô não só não vêem as placas "espere sair antes de entrar" como ignoraram por meses a presença de fantasmas.





Momento exato de um ataque fantasma.




















Filipe Campos Lage, Jornal O Populacho.

A Patoeira







Anos atrás fazendo minha 'ronda noturna de sábado', no velho chevet branco de porta amassada. Passo em frente ao ITA ( antigo 'point' da cidade, na BR para Ouro Preto).
Parado pensativo dentro do carro, olhando desinteressado a 'mesma-velha-multidão' na porta, resolvo voltar p casa. Como que previsse que eu já ia embora, surge na frente do carro, fazendo sinal de 'espera um pouco', uma menina gata demais, que chega em pulinhos pelo salto-alto, se inclina na janela, e pergunta com jeito de aeromoça:
Aqui, você vai para o centro de Itabirito?!
Depois de pensar "hmmm, e os caras ainda reclamam que não acontece nada na cidade rs!!!", respondi com o peito estufado:
- To indo sim. Quer carona?
A Menina Gata com um sorriso de raposa: Ah, é só pra minha amiga ali. - Aponta para porta do carona. -'Brigadão!' (... rs uma ex ciumenta minha costumava vibrar 'Bem feito!!!' nessa hora do caso)
Me entra no carro uma menina q deve ter decidido ir embora do ITA por ter dado uma mordida num limão lá!
2 anos e meio de carteira de motorista, nunca vi graça nenhuma em correr no volante. Mas não é que essas meninas me deram um Boa Ideia...
-Oi tudo joia?! Prazer, pode entrar ai, ... só passa o cinto por cima, porque ele tá com defeito... isso...¬¬

Sindrome olhar de Queiroz Junior. Voce ja teve?






O olhar de Queiroz Junior acontece quando você está em alguma cidade que não seja Itabirito, geralmente a passeio e descobre que você não é o único da terra do pastel de angu lá.

SITUAÇÃO 1: Você está em um evento não muito popular numa cidade X, geralmente com mais amigos, todo mundo andando feliz curtindo e tal, no meio de uma risada por algo engraçado você olha para o lado tomando ar e seu olhar perdido, assim como a respiração, para no olhar de outra pessoa de Itabirito. Vocês não se conhecem, mas fica evidente pelo o olhar que já se esbarraram ou na Schumacher, na Loja Elisa ou mesmo numa farmácia. Acontece o olhar Queiroz Jr; a testa franze levemente, o sorriso é mantido confuso, você tende a olhar para baixo e em seguida olha em volta da pessoa, como pra se certificar se tem mais alguém 'conhecido' ou até, inconscientemente, conferir se está mesmo fora de Itabirito.


SITUAÇÃO 2: Você e alguns amigos de Ita viajam para uma cidadezinha qualquer, cujas atrações e inclusive VOCÊS são novidade! Enquanto você está empolgado explicando algo para os demais, um amigo te cutuca e sussurra: 'Iiih, tem gente d Itabirito aqui...' ...ele faz isso rápido e aponta discretamente 'Alá, num é?!' - você para a explicação no meio como se num filme de espiões, um mafioso no meio de um discurso te falasse: 'Governador! O Mr. Bond AINDA está vivo...' e você discretamente disfarça... ainda sim, olhar de Queiroz Jr.


* Queiroz Junior e' o nome da Avenida principal de Itabirito, vilarejo-metropole estrategicamente entre ...    Belo Horizonte e Ouro Preto