sábado, 7 de abril de 2012

Embalarando as Palavras


Eu tive que tirar um documento que precisava de uma foto 3X4. Então, ir num desses estúdios que tiram fotos, tirar a foto, ver quando fica pronta, voltar, pagar, pegar a foto e sair! Certo? ERRADO! Pelo menos na última vez que eu fui. (Essa semana passada.)
Sabe quando você acorda meio trocando as palavras, do nada. Pior que a gente quase não repara isso nas outras pessoas, e se 'reparar' você sabe que isso acontece mesmo e até ignora. Lembrei agora até de uma vez que eu trabalhava em escritório e, uma tarefa fácil: Era pegar o raio do telefone, ligar para um telefone/fax e falar "Sinal do fax, por favor.", foi uma das primeiras tarefas e quem estava me "passando o serviço" ficou do lado. Eu liguei, a pessoa do outro lado atendeu, eu falei bem explicado e simulando tranquilidade "o sinal do fázque, por favor." Pronto, agora a pessoa que estava do meu lado "vigiando" podia pensar "eeeeé, nem um fax pede direito!", a pessoa do outro lado deu o sinal do fax, por isso nem deu para escutar se estava rindo ou não.
Mas então, eu estava num intervalo do trabalho, fui rápido no estúdio para tirar a foto 3X4 e fiquei de buscar no meu horário de almoço. Beleza, na hora do almoço fui rápido para buscar, era outra atendente e eu, meio que na pressa porque foi no final do horário de almoço, cheguei apressado entregando a notinha para atendente "Eu vim buscar o RETATRO!" ...ora, todo mundo fala FOTO, porque cargas d'água eu inventei de falar retrato que é mais difícil de falar; e partindo do princípio que eu estava com a notinha, eu não precisaria falar nada!!!!!!! Juntando a pressa e a vergonha de ter falado 'retatro' eu tentei vazar o mais rápido possível, e não é que a coisa ainda iria complicar! Eu agradeci com ar de atarefado " 'BIGRADO", dessa hora em diante eu já comecei a rir até depois de ter cruzado a porta em passo ligeiro. Eu nem olhei para trás, mas eu fico imaginando que, ou a menina é do "por cento" das pessoas que trocam palavras de vez em quando, ou pensou "...carinha esquisito..."

Um comentário:

  1. mas é retrato mesmo que fala, oras... rsrs
    Adorei!!!

    ResponderExcluir