segunda-feira, 23 de abril de 2012

Seu Zipper tá aberto!




     O visual do Google hoje (23/04/12) está muito legal! Você vê o logotipo cruzado por um baita de um zipper, e é quase impossível se segurar e não puxar pra baixo pra ver o que acontece. Tipo, eles podiam até fazer uma pegadinha gigante: você acabava de puxar e aparecia na tela a cara da menina do exorcista com um grito "buéeeeeaaaahhh", mas ia dar nego morrendo do coração e tal... o interessante é que vai direto para o endereço na Wikipédia do Gideon Sundback, que foi responsável por fazer isso aqui com tecidos, olha:



                              T
                              Y
                              I I
                              Y
                              T

... ah, se você não tá muito a fim de solucionar charada agora, eu te adianto, ele foi um dos desenvolvedores do zipper.
     Eu me lembrei de quando eu era criança e as pessoas tinham mania de falar "Você foi à Bahia??!" pra ver uma criança confusa responder "nnão! Por que?" e imendarem "...então fecha a braguilha!"
     Zipper era a tal "bagrilha" ou Braguilha (depois de conferir no google.)
     Hum, o zipper essa tecnologia tão útil, corriqueira e, para nós homens, tão perigosa quando estamos com pressa de sair logo do banheiro. Eu lembro de um colega de sala que estava gritando no banheiro da escola desesperado! O povo correu, professor e tudo mais! Todo mundo em pânico vendo o menino "envergado" com cara de choro, tentando gritar com o resto do fôlego "...eu prendi... tá preso... aaaí aaaí..." O professor e outros curiosos ficaram lá pra ver tirarem o bilau do moleque da invenção do Sundback (se você já franziu a testa de ler, pode imaginar porquê eu preferi nem presenciar... rsrs)

      Mas pra fechar (com zipper de ouro, dããã! Trocadilho péssimo...) essa crônica eu prefiro falar de coisas melhores. Como por exemplo, poderiam inventar zipper para boca de algumas pessoas, hum. Ou que todo mundo já teve um zipper vagabundo de mochila que você fecha e ele fica com aquele buraco; e também tem aqueles que você tem que encaixar de novo ( e é difícil pra burro.) Melhor, vou terminar com uma curiosidade: Zipper de barraca! Eu lembro que eu fiquei todo surpreso quando fui fechar por dentro e vi que  zipper de barraca é duplo, é "para dentro e pra fora". Falando nisso, qual foi a última vez que você acampou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário