quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Curtir, Rezar, Cutucar - INTRODUÇÃO

                            Curtir, Rezar, Cutucar

      Você liga o computador, clica no ítem do navegador, página do facebook, coloca seu email e senha, entra e o olhinho vai sozinho procurar na faixa azul do topo sinais vermelhos com números. Como quem procura disco voador em pleno céu da manhã. Confere o que aconteceu enquanto você estava fora, deixa eu ver... olha curtiram uma música que eu coloquei... nem sei quem é... Ó nem lembrava que eu tinha só curtido uma coisa que fulano postou, nem é tão interessante assim e agora toda vez que os amigos da pessoa comentam alguma babozeira eu recebo aqui, tô até pensando em "des-curtir" pra parar de chegar coisa de lá... não, sacanagem, a pessoa pode entender mal. 'Deixover' ...3 pedidos de amizade... ué, Beltrano Arantes do Nascimento (?)... é amigo em comum da minha madrinha de batismo e do mecânico da minha professora de história, só vou adicionar porque vai que eu já conversei e não tô lembrado... Segundo pedido, Margarida Gertrudes Gertrudes (?) ...não sei porque esse povo coloca sobrenome duas vezes, é que devia ter outra Gertrudes na hora de cadastrar... mas que fotinha engraçada você foi colocar de perfil, hein Gertrudes? Ah, o terceiro eu conheço! Na foto tava diferente, Ciclano fez facebook então...

       Não só você e o Ciclano, mas todo mundo que tem facebook passa pelas mesmas coisas. Já viu ou protestou contra alguma coisa. Já viu ex-namorados conhecidos mandando seus sinais de fumaça "indiretamente", já percebeu que um conhecido de vista tem realmente vida própria, visão política, SORRI (tem até foto pra provar!!!) e tem até sentimentos. Todos sabemos de notícias, curiosidades, modinhas, e agora tem até orações aparecendo. Estão criando tantas características que já não é só um     facebook, agora é    facebíblia facebuteco e faceblábláblá. E agora virou   facebússula-quebrada todo mundo tentando se adaptar a mudança da página!
(Deve ter chegado alguma mensagem pra você enquanto você leu isso aqui... Agora é "borda azul", mensagens top, eu tô perdidaço também!.)
   

Filipe   felipato, repórter por um dia para o   facebook

Um comentário: