quarta-feira, 15 de junho de 2011

Manual Definitivo do Julifest



       Manual Definitivo do Julifest


INTRODUÇAO:




Entendendo o Julifest - O Julifest, como o proprio nome diz, é uma fest que acontece no mês de Juli na cidade de Itabirito. Tem a duraçao de 4 dias, Quinta a Domingo, sempre no periodo da programação do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana (caso alguma atraçao do dia nao te agrade, se refugie lá).
     Uma das mais importantes festas da cidade, está para Itabirito assim como Woodstock para EUA, Show do Roberto Carlos para Globo e o Rock in Rio para Lisboa, tem como tradiçao, inclusive, reunir itabiritenses que só voltam a cidade nesse periodo! Ou seja, durante esses 4 dias, a véia Itaubira do Campo nao é nem de longe a mesma. Esse manual tem como objetivo facilitar a sua vida, baseado em historias e experiencias de varias pessoas, nativas ou nao. Vidas foram feitas e tiradas em varios Julifests.

 O Terreno-   O terreno é sempre dividido em barrakinhas que levam o nome dos bairros que sao regulamentados. Por  serem esses responsaveis pelo comercio regulamentado do festival, nao quer dizer necessariamente que os bairros nao regulamentados sejam os responsaveis pelo comercio de produtos "nao regulamentados". As barrakinhas rodeam o amplo territorio, geralmente muito frio por ser o mes de Julho, e sao usadas como pontos de localizaçao ante a astronomica multidao que prestigia o festival.
.
ATENÇAO:
    Esse manual vai abranger: dicas de localizaçao, curiosidades, conselho de equipamento, entre outras coisas, servindo para voce, caro leitor, como um eficaz guia de sobrevivencia, tanto para o Julifest quanto para outros festivais ao ar livre.

    Boa leitura!


Autor: Filipe Felipato

4 comentários:

  1. "Uma das mais importantes festas da cidade, está para Itabirito assim como Woodstock para EUA, Show do Roberto Carlos para Globo e o Rock in Rio para Lisboa". Bravo! haha

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahaa...to no aguardo do manual completo!

    ResponderExcluir
  3. Também tô dentro! Pasté d,angu na área!!!

    ResponderExcluir
  4. lol

    Bacana o post! Eu nasci em BH, mas minha família toda é de Itabirito e tenho como rotina todo ano ir ao Julifest. Esse ano, como sempre, estou marcando presença.

    Tenho muito orgulho de ser de uma família que tem raízes em Itabirito.

    ResponderExcluir