terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não Apenas Palavras - Capítulo 2 - Buzina




    Buzina é uma palavra que traz muitos significados. Ela pode significar no interior, geralmente, "sai daí cavalo!" para o animal de quatro patas, ou para os que param em fila dupla pra ficar conversando (esses depois da buzina costumam gritar "passa laaaá depois! Tá jóia! :) ".
    Ela pode significar "fiu-fiiiu" para pedestres bonitas. Ou "meu time ganhou!". Ou "Fulano e fulana desencalhaaaaram!".
    Por motoristas em treinamento elas são acionadas pelo cotovelo no ardúo ofício de desvirar o volante de carro velho. É como se o carro gritasse "ooou, presta atenção!!!" (geralmente o limpador de vidro gesticula um pouco nessa hora.)
    Em casa de família pode significar "anda rápido!" na hora de sair, ou "a visita chegou!!!" na chegada.
    É como o moto-boy faz pra fazer apressado pular do sofá e juntar o dinheiro, que entendeu a buzina como "Demorei, mas cheguei, truta!". Mas, principalmente, buzina significa válvula de escape! Pelo o que o instrutor ensinou nas aulas de direção, você só poderia usar a buzina para alertar. O que muitos motoristas descobrem com o passar do tempo é que a buzina consegue dizer tudo aquilo que eles tem entalado na garganta mas não tem coragem de dizer. Vamos desenhar:


     O cara não gosta da mulher, mas continua casado.
     Não aguenta os filhos, mas finge que é só bravo.
     Odeia o próprio emprego, mas continua empregado.
     Quer descontar em alguém! A buzina do carro!


     Ele espera alguém cometer qualquer errinho, ou mesmo não seguir 1 segundo antes do semáforo ficar verde, para dizer pela buzina "Minha vida é uma merda, eu não consigo mudá-la. Meu chefe me trata como um otário. Eu só casei com a "Fulana para desencalhar". Não tô dando conta de pagar tanta conta. Não consigo nem me olhar no espelho e ver um ser humano equílibrado. Agora, muitíssimo obrigado, estranho que nunca vai saber quem eu sou. Você cometeu um erro que me tirou do automático rotineiro do percuso que eu faço até sabe-se lá Deus quaaando! Obrigado! Pessoal que está em minha volta, olha como eu sou braaaavo!!!" = Bi-biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Nessa hora outros costumam se juntar para ao coro "Somos mais do que carros!".


   

3 comentários:

  1. Nu, que profundo. You really are the eggman! HEHE

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou, Ms Jesia! Buzina é dificil de aguentar! RsrQue bom que vc gostou, Ms Jesia! Buzina é dificil de aguentar! Rsr

    ResponderExcluir