quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sugestões de Padaria - 2




     Sempre, eu entro e vem uma atendente me atender, eu falo quantos pães eu quero, ela coloca no saquinho, pesa, me entrega e fala "mais alguma coisa?" ATÉ AQUI É UMA MARAVILHA! O curioso é que elas são instruídas a dar umas sugestões, na verdade ela fala  "mais alguma coisa? Um bolo, presunto, muçarela, um biscoitinho...?". É curioso e até divertido na primeira vez, na segunda vezz , na terceira veeeeeezzzzz ... até que da vontade de gritar no meio da padaria "SÓ ISSO!!!". Mas...





     Resolvi entrar outro dia na padaria com ar bem de distraído, bem assim ó ... todo calmo, falando para as paredes como que quisesse que ALGUÉM escutasse, "aai aaaaaai, hoje eu trouxe só o dinheiro pro pão ... mas que bom! Vai dar para eu comprar os 5 pãeszinhos certinho!" Ela já estava olhando pra mim nessa hora, eu vi que ela escutou! Mesmo assim pedi os 5 pãeszinhos. Ela pesou. Veio até a mim. Me entregou o saquinho. A-gra-de-ci. Ela veio emendando "Mais alguma coisa?..." Eu na mesma hora levantei os ombros e as mãos num sorriso singelo ( oh minha filha já te falei 'só o dinheiro do pão, caramba!!!') e ela "mais alguma coisa ... um dinheiro emprestado, cartão de débito?? Daí você pode levar Um bolo, presunto, muçarela, um biscoitinho...!"  "...Não, obrigado! É só isso!" Paguei e fui embora...





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário