terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sugestões da Padaria - 1




     Acontece quando eu vou visitar meus pais e resolvo comprar pão. Tem duas padarias: a que eu gasto 5 minutos andando, e a que eu gasto 15 minutos. Eu prefiro ir na de 15 minutos porque o pão é melhor. E é nela que tem as melhores histórias de padaria da minha vida!
     Sempre, eu entro e vem uma atendente me atender, eu falo quantos pães eu quero, ela coloca no saquinho, pesa, me entrega e fala "mais alguma coisa?" ATÉ AQUI É UMA MARAVILHA! O curioso é que elas são instruídas a dar umas sugestões, na verdade ela fala  "mais alguma coisa? Um bolo, presunto, muçarela, um biscoitinho...?". É curioso e até divertido na primeira vez, na segunda vezz , na terceira veeeeeezzzzz ... até que da vontade de gritar no meio da padaria "SÓ ISSO!!!". Mas eu não sou tão estressado, nem mal educado e resolvi usar o que dez em cada dez professoras de colégio me elogiavam: a criatividade!
      Eu fui passar as férias de julho na casa do meus pais e prevendo que eu iria muito nessa padaria, durante a caminhada de 15 minutos eu ia bolando um jeito de pedir os pãeszinhos e fugir das sugestões:

      Cheguei na padaria, olhei nos olhos da menina que foi me atender e falei " Boa tarde, me vê APENAS CINCO PÃESZINHOS, por favor! :) "
Atendente: Mais alguma coisa....
      Na hora que ela ia começar a sugerir eu meio que comecei a cantar "...AaApeeEnnAAaas oss paaaAâeszinhos...." Isso fez outros clientes olharem esquisito pra mim, mas a menina não se intimidou! No mesmo tom e rítimo cantou junto "queE TaaAl um PrEEeesssUUnnnttiiinnnhhhooOO?"  Parei a música "não obrigado...", paguei e fui embora.



     

5 comentários: