terça-feira, 22 de novembro de 2011

Drauzio e o Cigarro Fantástico


Drauzio e o Cigarro Fantástico



Há algumas semanas muitos fumantes, toda vez que acendem um cigarro escutam "Olha o Draaauzio!!!" das pessoas que amam. Essa campanha de Brasil sem cigarro vai salvar muita gente e muito mendigo fumante. As pessoas que abusam de cigarro vão ser salvas porque vão parar ou pelo menos manerar no cigarro; já os mendigos... Eu tava pensando aqui. A Globo colocou por todo país umas lixeiras para o fumante colocar maços e mais maços de cigarro, pra se livrar do vício. Agora pensa um pouquinho, num país que todo mundo tem que se virar para conseguir driblar os problemas, me fala com sinceridade, você não acha que alguns mendigos 'McGuyver' já não tiveram ideia de dar um jeito de 'pescar' esses cigarros? São sacoladas e mais sacoladas despejadas nos "standzinhos" da Globo. Em qualquer praça que se para vem um pedinte 'chegado' pedindo pra arrumar cigarrinho, as vezes pedem pra fumar até do próprio cigarro (esses aí não é nem Drauzio que salva não, já é o Zé do Caixão)... você acha que o mendigones vai ver a galera depositando maço atrás de maço e vai ficar feliz "ô que bom, se mais gente viver mais eu vou poder ganhar mais esmola!".
Eu sei que a galera do programa é muito esquisita. É nego que fuma 2 ou 3 maços por dia. Um maço tem 20 cigarros. Vou falar uma coisa que pouca gente sabe: um dia tem 24 horas. Vamo separar 8 pra dormir, 1 hora de banho e sei lá, 2 horas pras refeições = 11 horas do dia que não dá pra fumar. Vamo colocar 40 cigarros em 13 horas. Como que esse povo fuma? Eu não estou duvidando não, deve fumar mesmo. Mas eu não imagino como! Talvez deve ter hora que vai fumar de dois em dois. Mesmo que seja um atrás do outro, nêgo deve entrar pro chuveiro "deixa eu ver... toalha confere, sabão fica lá... ah! Cadê meu isqueiro??! Putz, quase que eu vou tomar banho sem o cigarro!"
Mesmo eu fumando médio (o que seria fumar médio doutor Felipato?), um maço vai pra dois dias (fora quando briga com namorada, aí é um por dia- muito de vez em quando- tpm é uma vez por mês só)Mesmo fumando médio, eu acho melhor muita gente parar de fumar, porque eu mesmo não gosto de fumaça. Fumaça de cigarro é igual filho e flatulência, a gente só suporta o nosso. Eu imagino antigamente, que fumar era "bunito" e o cara fumava dentro do ônibus!!!!!!!!!!!!!
De qualquer forma, a campanha a favor da saúde é boa, tô torcendo pra que eles façam uma campanha pra 'menos trabalho', eu tenho trabalhado demais. Eu imagino até o Drauzio falando "Larga desse trabalho, você já trabalhou demais! Chega!!" O Brasil vai poder respirar bem melhor e curtir a vida um pouco mais. (Fim de semestre me regassa... rsrsrs)




.

2 comentários:

  1. Rsr se você tem curiosidade em ler comentário, imagina quem escreve :) Deixe seu comentário. "Como estou dirigindo?" rsr

    ResponderExcluir
  2. como sempre, gosti rsrs
    hábil no volante!

    ResponderExcluir