quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Homenagem à Ronaldo "BROU" Campbell





























Quinta passada, dia 24 de Novembro recebi a notícia que um grande chegado, brotherzaço do meu tempo de Ouro Preto, morreu em um acidente de carro. Num momento de saudade pra vida toda e total confusão é difícil escolher palavras para repassar o sentimento. Mas, lembrando de uma frase do filme O Último Samurai: Ao invés de falar de como ele morreu, vou falar como ele viveu.

Ronaldo 'BROU' Campbell, de Muriaé, de Ouro Preto, da República Biroska, personagem brilhante que eu tive a honra, privilégio e a felicidade de estar junto nesse espetáculo. O que é a vida se não essa sequência de espetáculos em palcos diversos? Eu contracenei com Mr. Brou no palco Ouro Preto, espetáculo: Amizade. Como transformar rotina nebulosa cheia de morros de pedras encaixadas numa Vila Rica? O Brou ensinava com seu "sorriso idôneo" e humor inteligente, que você, contagiado, olhava de volta pro problema com uma postura mais otimista. Personagens assim são fundamentais para qualquer grande espetáculo! Em 2009, quando sai do palco Ouro Preto, deixei registrada minha gratidão nessa mensagem: (Desculpem os palavrões!!!)

"O velho Brou tb é um excelente estrategista em rocks, c seu olhar clinico, dicas de guerrilha e hinos para abordagens e afins rsrsrs...
Mto boa sorte p vc meu caro, e o rock em Itabirito ta chegando.
Alem d um grande amigo, é tb mais um filho da puta q de madrugada aparecia na minha janela me gritando e acordando a vizinhança toda."
Mr Titchaa, Agregado Honorário da República Biroska,2009.



Mesmo o mais genial espetáculo, por maior que seja, chega ao final em algum momento. E por mais que eu queira me esforçar para aplaudir, retribuir ao artista à altura, a saudade e a confusão dificultam a escolha das palavras pra despedir. Seria como um molequinho tentando bater palmas no meio de uma platéia imensa! As cortinas se fecham, as mãos pequenas vermelhas por imitar batidas do coração a mil, olhos ainda arregalados por causa do espetáculo. Querendo assistir/contracenar de novo! O espetáculo pode ter encerrado no palco Maior, mas continua na vida de quem assistiu de perto!




.

2 comentários:

  1. Matéria no Jornal de Muriaé http://www.jornaldemuriae.com.br/site/24/11/2011/jornalista-muriaeense-morre-em-acidente-na-br-040/

    ResponderExcluir