quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Não Apenas Palavras - Capítulo 5 - Escritores de Nota suja e Banheiro

     Uma coisa que sempre me chamou a atenção são esses escritores de nota, dinheiro mesmo. Todo mundo já pegou um troco e já viu esses escritinhos dos escritores cretinos. Quem é que escreve isso, hein? E o mais importante: Pra que?!! Alguém pode falar assim "ah é trote,sô! Engraçadinho querendo aparecer..." Mas como?!! Tipo, quando é trote de telefone, que hoje em dia reduziu por causa do celular (pro super espertalhão ter seu momento de adrenalina teria que gastar crédito), então, mesmo no trote telefônico você escuta a pessoa caindo na 'pegadinha' (Eh... me entreguei agora, eu passava mesmo.) Só que no caso do Escritor de nota suja ele teria que rastrear a nota e ver a pessoa lendo "Se você guardar essa nota você vai ficar milhonário." Imagina ele entre as prateleiras de um supermercado esperando olhando pro caixa dando troco "ó.. ó... é agora!! Ah lá a senhora tá lendo... deu um sorrisinho e balançou a cabeça! CONSEGUI!!! ...bem, agora eu tenho que seguir ela pra ela passar a nota pra frente... vamo lá, tudo pela minha arte!" Na verdade o cara deve ( eu falo "O" cara porque mulher não faz isso, pelo amor de Deus!), ele deve se sentir Engraçado, assim como falsificadores de remédio deviam se sentir Culpados: não sabem quem é a vítima, mas se sente todo poderosão!
      Outros escritores que são interessantes (esses eu gosto de verdade!), são os Escritores de Banheiro que ATÉ HOJE usam corretivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu juro que tem uns 5 ou 6 anos que eu nem vejo mais corretivo, 'Backspace' está aí todo ecologicamente correto, feliz da vida. Mas então, o cara levanta, sai da mesa dele pra ir ao banheiro. Pára no meio do caminho, dá uns tapas no bolso e sussurra "ó já ia esquecendo...", volta na mesa, tira da gavetinha, lá no fundo (do lado de uma borracha verde, um clips e umas duas gominhas de prender dinheiro), ele tira sua ferramenta de trabalho: O Corretivo!!! No caminho até o banheiro ele deve repassar seu texto mentalmente pra chegar na hora e fazer bonito.
      Um cara desse deve chegar em papelaria só pra comprar o corretivo. O dono da papelaria, sei lá ... Seu Jairo, deve falar "Opa, o senhor por aqui de novo!? Olha, chegou outra caixa de Liquid Paper! E como vai o senhor? Escrevendo muito enquanto da uma lalada!?"




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário