sábado, 28 de janeiro de 2012

Cinema Problema

Cinema Problema

Outro dia eu fui assistir o filme Missão Impossível no cinema. O filme é um policial e ficção científica, que o próprio nome já diz é IMPOSSÍVEL! Eu parto do princípio que quem quer ver realidade deve desligar a TV e etc. O melhor meio de comunicação ainda é a conversa/ boca-a-boca/ “trocar uma idéia”. Agora, se você vai ao cinema, você tem que ter em mente 2 coisas: falar o mínimo possível, porque tem mais pessoas na sala e, se você está indo ver um filme de ficção... ELE É MENTIRA!

Muita gente não gosta de ficção ou de terror ou de aventura. Tem gente que prefere filme romântico ou comédia ou baseado em histórias reais. Eu gosto de tudo. Assisto, dou minha opinião. Mesmo que tenha no filme, sei lá: cachorro falante, viagem no tempo, mulher que não torra a paciência do cara, robô gigante, não importa, eu presto a atenção e dou minha nota no final, indico ou não para um amigo.

Mas como eu tava falando, fui ao cinema outro dia, e por mais que eu tenha tentado me concentrar, tinha um "gênio" dos comentários na fileira da frente, que não deveria estar lá, tamanha inteligência seria mais bem aproveitada num telemarketing ou flanelinha de rua. Bom, tudo que eu pude fazer foi aproveitar pra colocar numa crônica.

Primeira Frase: Ele solta um cochicho pra um infeliz do lado “Nossa, o Tom ‘Cruz’ envelheceu!”

(E eu sempre pensei que o tempo passasse para a menina mais bonita da sua sala, instrutor de auto-escola; mas pra artista de Hollywood eu achava que ele paraaaaava!)

Segunda Frase: “Hum, até parece que o carro ia explodir desse jeito.” AAaah, a REALIDADE do “Toninho Cruise” envelhecer perturbou tanto quanto a FICÇÃO do carro explodir! Esse cara é exigente com filme. Eu imagino que só se aqueles caras de jornal policial, que o apresentador de terno (e cara de ressaca) fica gritando "Traficante tem que morrer!" fosse comentar o Oscar, talvez assim, agradace o espertinho do cinema.

O interessante de cinema é isso, carinha encheu o saco, você solta um “ssssshhhhhhhhhh...” pedindo silêncio, mas claro dá uma engrossada no “sshhhhh” com um ar severo. Tá tudo escuro mesmo, o cara deve imaginar que é um boi gigante bufando na direção da nuca dele. Congela com o pescoço paralisado e daí em diante sim! Assistir o filme vira uma missão possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário