quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pessoal OFF ROAD





Perto da casa dos meus pais, até pouco tempo tinha uma escadinha que terminava um beco. Não passava carro nem moto, mas essa escadinha servia pro pessoal cortar caminho. Essa escadinha caiu por causa das chuvas e tal, virou um barranco cheio de pedra solta. A rua inteira inclusive foi interditada. Dificultou um pouco a vida dos moradores aqui, mas me fez reparar um negócio curioso:
Mesmo com placa e faixa de que está interditado, um porção de gente faz um sacrifício danado pra passar pelo beco. Isso que é paixão pelo beco. Tem a rua paralela que é mais segura e tal, anda um pouco mais, mas hábito é hábito, e se tem um povo que é Off Road no planeta terra, somos nós!
"Que desbarrancado que naaaada, nem que eu me suje todo, mas eu passo pelo bequinho!"
Jovens, crianças e adultos, talvez não saibam, mas isso é Le Parkour puro!
Eu estava pensando em colocar um banquinho, até as autoridades resolverem o problema, e cobrar pedágio; melhor, contratar um dos meninos da vizinhança pra ficar ali de plantão e cobrar:
- 1 real passa apoiando no banquinho.
- 50 centavos o moloque dava pézinho.
Mas aí acabaram com a graça, colocaram uma placa escrito "Area restrita para voluntários para tirar o entulho! Só passe se for ajudar!" ...subiu ninguém até agora...

Um comentário: