quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que tem de bom pra fazer em Itabirito esses dias?






Hoje a tarde eu participei da campanha da 'Sacolinha Plástica', criada pela Maquiadora Profissional e Blogueira Priscila Assis, e abraçada pelo pessoal do Programa de Rádio DiscargaFM. A campanha consiste em encher uma sacola plástica com roupas (no estado da conciência de quem doar rsrsrs) e entregar nos pontos de apoio para as famílias necessitadas. Quem se propuser a ajudar com roupa, rémedio e produtos de higiêne, deve entrega-los no Parque Ecológico de Itabirito.




No meu caso, fui até o Colégio Natália Donada, para além de levar as sacolas doadas pela minha família, fui encontrar com minha namorada, Mr cunhadones e dois primos dela, que estavam dando uma força ensacando/encaixotando roupas doadas. Eu devo ter ficado uns 40 minutos ajudando a carregar sacos e caixas e, além de ter reparado que eu estou fora de forma, vi vários voluntários em excelente humor, como a voluntária Márcia (estava lá desde 2° feira!) que me recebeu. Esbarrei com o humorista Marcelo Matete também, assim como outras celebridades que passam pela Avenida Queiroz Junior. rsrsrs




E eu estava reparando uma coisa interessante: a televisão costuma tratar os "internautas" como seres a parte da sociedade quando fazem reportagens. Como se fossem meninas tirando foto na frente do espelho do banheiro, ou gordinhos nerds gerenciando empresas de casa com um saquinho de Doritos e bermuda. Quando o que se nota num momento de problema desses, como a própria sociedade está usando essa ferramenta para informar a população dos perigos da própria cidade e rodovias com todo o profissionalismo. Eu tenho reparado por onde eu vou que o pessoal fala "Olha na internet!" ou "Eu vi na internet que 'tal coisa' mudou!". Graças á próprios itabiritenses como o Agito Mais, Portal Antenados, BM notícias, Guarda Municipal, Vida Animal ONG, Prefeitura de Itabirito, HiperAtlas, fazendo reportagens para guiar a cidade. E campanhas como a do 'Marmitex' da Aninha Lara e da 'Sacolinha' da Priscila Assis. Tudo isso é feito não por "internautas" apenas, são pessoas que estão interessadas em se comunicar e te chamar para cuidar da nossa cidade.
Dê uma passada num ponto de apoio! Seja no Parque Ecológico, Escola Donada Melilo ou Ferreira Bastos. Uma meia hora que você despensar do seu dia vai fazer a diferença, tem voluntários trabalhando sem olhar no relógio para resolver problemas que vão te "agradecer" por ser soldário.


--
Caso saiba de alguma causa em prol das vítimas da enchente e queira divulgar, favor postar nos comentários abaixo!

Abração

4 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Itabirito tem em sua essência esta questão do mutualismo e isto fica ainda mais evidente em momentos como este.

    ResponderExcluir
  2. Valeu. O que eu vi na Escola Donada Melilo tinha que ser registrado. Muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Aninha Lara6/1/12 12:32 PM

    Aproveita Felipato, e registra tb as grosserias da Primeira Lama (Ops.. Dama, com as pessoas que estão aqui para ajudar!

    ResponderExcluir
  4. Nil Gonzaga19/1/12 3:06 PM

    Itabirito não é uma cidade, é uma comunidade no sentido social da palavra. É certo que q a cidadania ainda não é totalmente praticada, mas tbm tive o prazer de presenciar e participar de ações como esta do seu post. Desde esta experiência, estou convicto de que nossa cidade é um conglomerado de pessoas boas!!!

    E viva a Internet, que nos livra da atrofia intelectual que a TV nos impõe.

    ResponderExcluir