segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Ver Tragédia" atrai mais gente do que "Solidariedade"






Mesmo a Defesa Civil tendo interditado a Rua Paraopeba, Bairro Boa Viagem, alguns MOTORISTAS tentam "resolver" o problema! Simplesmente param o carro, saem, tiram os cavaletes (que bloqueiam a passagem) e trafegam na rua. Pensando "Comigo a rua não vai desbarrancar não! Eu não posso dar a volta agora, porque eu tô com pressa..."

Assim como a cidade inteira está com sérios problemas pela chuva, os motoristas deviam pensar que numa imprudência dessas de passar em local interditado "só agora!" eles podem piorar a situação desses lugares. Ou pior, ser vítima! (Rua que liga a Boa Viagem ao Tombadouro. - Paralela ao Bar do Quincas)

Pelas filmagens que eu vi no youtube aparecem pessoas sobre a Ponte do Rio Itabirito "andando com toda cautela" em cima de uma ponte que está desmoronando. Na rua da minha casa, apesar da vizinhança alertar, passam pessoas perto do barranco pra ver o estrago de perto. Pisando em partes que já estão ocas! O povo dos Bombeiros e Defesa Civil já tem uma trabalheira danada, Deus queira que não aumente, para controlar o que já está acontecendo, e ainda tem pessoas que abusam da sorte pra encurtar caminho ou simplesmente satisfazer a curiosidade.

Porém, apesar de ter gente que fica passando em local interditado para satisfazer seu egoísmo, poupar tempo ou matar curiosidade, ainda bem que temos pessoas que pensam pra frente, pensam em ajudar pessoas numa hora difícil. Como a Aninha Lara e família. Que logo pela manhã se dispuseram a preparar refeição para vítimas da enchente. Ação essa possível pela doação de pessoas que não ficaram apenas nas mensagens de "Feliz Ano Novo!", mas deram uma ajudinha pra fazer isso acontecer.

A Sede dos Bombeiros fica localizada num ponto estratégico, bem na Rodoviária Nova, lugar em que se pode chegar sem passar pelo Centro da Cidade, e lá estão recolhendo mantimentos para auxíliar as vítimas da nossa cidade.


2 comentários: