quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ira's Compras

       De tempos em tempos o mercado publicitario faz pesquisas para aumentar ainda mais a vendas dos produtos. O perfil dos consumidores é um ranking curioso, mais ou menos assim:

1 - Mulheres. De todas as idades, das adolescentes ate as da melhor idade. Donas de casa ou mulheres de negocios. Todas sao excelentes consumidoras. Nao só comparam e reclamam de preço ou produtos, mas tambem tem o 'fazer compras' uma verdadeira terapia. Um guarda roupa novo é o inicio de uma vida nova. Se preparar para uma viagem tem excitaçao logo nas lojas, fazendo planos de o que comprar para as ocasioes que ainda estao por vir. O comercio teve tempos de ouro quando as expressoes "cartao de credito do meu marido", "pensao do falecido" e "Girl Power - I'm not my mother!" apareceram.

2 - Crianças. Nao só se tratando de prateleiras mais baixas em supermercados, ou sites como ebay, submarino em internet de pais ausentes. Sempre haverá Menudo, New Kids on the Block, Back Street Boys, Sandy Junior, Felipe Dylon, Luan Santana e Justin Bieber, Chiquititas, Crepusculos...! Ja deu pra entender né (Brainstormizinho pop teen enjoado que eu fui arrumar...) E isso só da grande midia! Eu mesmo tenho malas e malas lotadas de revistas dos anos 90 que falavam sobre video games e de desenhos e seriados que eu assistia. Eu fico me perguntando... se eu assistia ... pra que que eu comprava tanta revista??! É merecido o segundo lugar, o premio para essa colocaçao foi o celular! (Imagina a diferença na vida de uma criança de 9 anos com e sem celular. Muito grande mesmo né.)

3 - Homens. Principalmente solteiro no inicio da fase adulta. Me arrisco até em falar qual a semelhança entre: Adão, Jesus Cristo, Clark Kent, Bruce Wayne, Popó, Guga, Airton Senna, Adilson Maguila, Tim Maia, Hannibal Lecter, Charles Chaplin e Capitao Gancho; Nenhum deles tinha paciencia para ir as compras! Por experiencia propria. Todas as vezes que eu entrei em loja na minha vida estava ou com a minha mae, irmas ou namoradas falando que "é rapidinho! Eu vi aqui mais cedo ... e é a sua cara!" - Nao esqueço ate uma vez que minha irma caçula falou "Aqui ó! Paga essas tres camisas, essas duas calças jeans! Que eu to na sapataria do lado separando o numero que voce calça!" eu falei "Enntao solta meu braço...ta machucando! (Aiii...)".
Enquanto eu tirava o cartao pra pagar, a menina do caixa "...rssr... ela parece que ta meio estressada... quem sabe ela num ta precisando de uma "terapia"? Vamo olhar alguma coisa pra ela hoje?!" ... quase esqueci a senha do cartao.
    




2 comentários:

  1. Por isso ja nem animo de ir em loja com minha mãe. Com outras mulheres do planeta eu simplesmente procuro evitar. É tão mais facil chegar e fazer o pedido: 'uma brahma geeeeelada e uma porção de fritas com bacon'

    ResponderExcluir
  2. hahaha...e nao tem nem q ficar experimentando... "tá mofada? É essa mesmo!"

    ResponderExcluir