terça-feira, 5 de julho de 2011

Manual Definitivo do Julifest - Capitulo 6 - Nem todo soldado Ryan.

                            Manual Definitivo do Julifest 






      Tarde de Julifest, ceu cinza alaranjado, nao esta tao frio nem cheio de gente. Voce estaciona do lado de um carro mais caro que o seu, mas todo empoeirado escrito "Me lave, por favor" no vidro traseiro. 

      Vai andando pra dentro da festa pra comprar fichinha de cerveja e seu pessoal é parado pela familia amiga dos seus pais. A mulher amiga da sua mae da muita risada alta e gesticula bastante. O vendedor de algodao doce chega perto e com sua cornetinha consegue a perfeita sincronia. Cada pausa na frase da senhora empolgada ele solta um "Fónééééééé". A senhora olha pra voce com os olhos esbugalhados, o pessoal se vira na sua direçao e voce distingue entre a corneta algo como "ajklgdfgdfhadf CREESSSCCCEEEEU HEEINNNN, Ta buniiiiituadfgadfhdfhiuh... Ta trabalhando onde!? Ta Aqui em Itabirito mesmo!!?"(FÓNÉ!!!!) voce com um olho fechado pelo sol e barulho "EU TO !#$%@#$% (voce mesmo nao se escuta)...EU !#$%#$%$#..." o cara do algodao doce muda o compasso da cornetinha. Na sua vez é em cada palavra, no intervalo das palavras parece que ate a banda no palco segura a onda...

     Sua mae chega junto da 'reporter' e grita rindo alguma coisa, a amiga dela levanta a sobrancelha arregalando os olhos e grita "Nossa que maraviiiiiilha, menina! Os filho da gente vao tudo crescendo né!?" Voce se despede juntando rapidez e educaçao. Antes de ir pra barrakinha sente vontade de, de tanto fónééé na cabeça, comprar um algodao doce e enfiar dentro da cornetinha. Deixa pra la e quando ta chegando numa barrakinha ve um daqueles amigaços do tempo de escola. Com 2minutos de conversa voce ve que nao é só uma versao mais velha de um integrante da turma. Hum! Lembra o que o tal do Che Guevara falava de "Há que se endurecer, mas sem jamais perder a ternura!" ? Entao, esse tipo de amigo nao lembra rsrsr. Os assuntos nao batem. Voce gosta de trabalho, mas em dia de folga, 'disso' é a ultima coisa que voce quer falar! "Prazos", "Contas" e "MBA vs NBA"!!! Voce tenta ate falar de outras coisas, piadas internas antigas surtem efeitos menores que o da cornetinha do algodao doce pro ex-amigo. Despede inventando qualquer coisa e volta pro seu pessoal.
     Enquanto abre a cerveja, a velha ainda ta dando risada, o requebrado feliz no palco continua, voce pensa:

        Engraçado, fulano virou um prego esquisito. Se eu fizesse mais caso daria um toque nele. Mas ta tao bunda mole que eu acho que nem compensa. É ironico, a banda no palco tocando alto os sucessos campeoes de toque de celular da atualidade. E justo o Pink Floyd em 1979 em 'Comfortably Numb', descreve a cena exata:
        "Eu me virei para olhar, mas tinha sumido. Eu nem consigo tocar com os dedos. A crinça cresceu. O sonho se foi... E eu me tornei confortavelmente dormente."

Conselho do Manual Definitivo - "Nem todo soldado Ryan merece ser resgatado!" (Soa um pouco egoista voce nao quebrar "O Muro" entre voce e o ex-amigo, mas pelo menos o cara da cornetinha ta do outro lado agora! E ...)
       


Lembre-se: Se o frio é psicologico, um mau Julifest pode ser um trauma! Aproveite.

 Pink Floyd - Comfortably Numb
http://www.youtube.com/watch?v=1htZFVGsBMw

Nenhum comentário:

Postar um comentário