quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Senhor está no céu.

Sabe quando, por pura educação você chama alguém de Senhor ou Senhora e a pessoa fala "Senhor/a tá no céu!" ? A gente fica sem graça né, bobêra...


Eu fico imaginando se a gente falar "ah é porque você já tem mais idade e tal...respeito" o tal "senhor" vem pra cima com mais disposição do que ele/a tinha antes de viar "senhor".


 Pior quando o fora é perto de outras pessoas que já conhecem o tal Sr ou Sra, geralmente é :) , e você fica pensando "será que esse velhinho já deixou o resto do pessoal sem graça com essa também? Ah lá, já deve sim, tem gente suspirando baixinho e olhando pra cima meio impaciente!"


Ou talvez a gente esteja sem graça a toa! A pessoa pode estar querendo dizer " Senhor (referindo a si próprio na terceira pessoa) está no céu (nas nuvens, em extase! pelo respeitoso tratamento)!"...


‎...ou talvez não


Eu fico imaginando a vingança do pessoal "sr ta no céu" vendo a gente sendo chamado a atençao carinhosamente por outra pessoa, tipo "ah ah Luis Felipe Augusto! Posso saber pra onde o SENHOR tá levando meu chinelo?!". Os "nao-senhores" devem pensar "ah la, se fudeu, viadinho..."


Mas a mudança de tratamento com o passar da idade assusta mesmo. Eu lembro que eu tinha 15 anos, foi a primeira vez que alguém me chamou de "O moço! Você sabe onde que fica o blablabla..."  DETALHE  a menina tinha uns 14 ou 15. ...eu falei "péra aí ... deixa eu sentar aqui... tomar um aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrr... que o bicho tá pegando minha filha!" haha


O que marcou de verdade na minha vida, que eu estava ficando 'velho', foi quando eu percebi que eu combinava mais com as mães e as professoras da Malhação do que com as vilãs...


Só não vira senhor ou senhora quem 'passa dessa pra melhor'... eles sim estão no céu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário