sábado, 15 de outubro de 2011

Professor: Perigo

     Não esqueço, foi em 2004, numa terça-feira, num sol das 14 horas, eu estava aplicando prova para uma turma de adolescentes. A sala em silêncio, todo mundo compenetrado fazendo a prova de Inglês. Eu sempre falo para começarem a prova e esperarem 15 minutos e cada aluno tem direito a uma pergunta, que será perguntada e respondida em voz alta. A dúvida de um pode ser a dúvida de todos. (E evita de eu ficar repetindo explicação enquanto a cola correria solta...)
     Foi então que levanta a mão um dos alunos mais tímidos da sala. Percebi naquele momento, no rosto daquele "moleque" de 10 anos uma mistura de inquietação e sincera curiosidade. Eu, cotovelos na minha mesa faziam um triângulo cuja parte mais alta eram as minhas mãos, minha mão esquerda cobria meu punho direito fechado e apoiavam meu queixo. Olhar aústero, pórem de irmão mais velho que compartilha com o caçula a experiência dessa vida amarga e dura, mas que merece ser vivida.
Eu: ... pode perguntar.
Aluno: Ô professor? O senhor só dá aula? O senhor não t.r.a.b.a.l.h.a não?



      E hoje, convicto, posso lhe assegurar, caro leitor, que não só dormir de estômago cheio causa p.e.s.a.d.e.l.o.s.

-----
 Eu deveria terminar com "E o salário ó...........!!!" hahahah

2 comentários:

  1. Felipe!!! Genial! Amo seu blog, passo mal de rir aqui, daquelas crises de riso que so Tia Zeca tem! :-)

    ResponderExcluir